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Datas Sazonais: Como estar com a sua Loja sempre preparada?

Richard Matos

Richard Matos

Social Media e Desenvolvedor Web

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Todo empreendedor que possui uma loja virtual, ou negócio online, precisa lidar com períodos sazonais de uma forma atenta e com muito preparo. Muitas vezes precisando lidar com as vendas estourando a sua capacidade logística e outras com as vendas caindo.

Apesar de preocupar, é essencial destacarmos que isso é algo completamente normal, então calma.

Exatamente por isso, desenvolvemos este artigo com algumas técnicas para vencer isso. Vem com a Creatize!

Por que isso acontece?

Durante o ano, diferentes ciclos acontecem com datas mais e menos expressivas em nosso calendário, como o Dia das Mães, Pais, Crianças, Black Friday e Natal por exemplo, já em períodos como no início do ano, as vendas caem e entramos em desespero, certo?

E claro, em determinados períodos do ano, alguns produtos possuem uma maior procura, como ovos de chocolate na Páscoa e Biquinis no verão.

Independente, é preciso ter estratégias para compensar períodos com datas menos expressivas e sem procura do seu tipo de produto.

Chegou a hora de anotar, vamos lá!

Como criar estratégias para continuar vendendo o ano todo?

Procure criar um calendário com todas datas e analisar estes períodos nos anos anteriores, após identificar os períodos com maior crescimento, destaque os períodos com menor rendimento, assim identificando, será muito mais fácil de criar as estratégias que irão preencher o seu calendário anual, mas chega de papo, veja essas dicas:

1 – Organize a logística do seu e-commerce

Campeão na hora de converter uma venda, o prazo e entrega do pedido são cruciais na escolha do consumidor, por isso, é essencial que você tenha um cronograma real, enxuto e com prazos/valores competitivos, é necessário estar sempre alinhado com a realidade para evitar quebra de expectativas e também é essencial que você traga vantagens, como cupons de frete grátis, estes que irão te ajudar muito a aumentar as suas vendas.

2 – Ofereça cupons de desconto

Em épocas de menores vendas, é essencial que você desperte o gatilho de “escassez”, oferecendo cupom de desconto para seus produtos ou até mesmo para os produtos que os seus clientes possuam em sua lista de desejos, assim passando a sensação que se ele não aproveitar este momento, mais pra frente quando precisar, terão que pagar mais caro por ele.

3 – Invista em um bom marketing

É como aquele ditado: A propaganda é a alma do negócio! E é mesmo, se você não fizer nada, não deixar as redes sociais e loja virtual com campanhas sazonais ou criar seus próprios eventos promocionais, a concorrência vai.

Neste momento, você não poderá reclamar de não conseguir ter lucro ou pelas vendas despencarem, afinal… você precisa se destacar, do contrário, ninguém irá se encantar pelo seu negócio. Lembre-se: O tempo de depender do “cliente de porta” acabou, se você quer um negócio saudável, precisa ser competitivo.

E é claro, este serviço você encontra aqui na Creatize, nos realizamos o planejamento e mapeamento de diversos negócios, além de operacionar todas campanhas de acordo com as suas necessidades e objetivos.

E, aí? Ficou tudo mais claro? Este conteúdo foi útil para você?

Se ficou com dúvidas, conte com a ajuda especializada da Creatize, esperamos o seu contato.

Richard

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