A internet hoje é o segundo meio de comunicação mais utilizado dentro do nosso país, estudos do IBGE apontam que mais de 50% dos brasileiros utilizam a internet até como principal meio de comunicação e informação em suas vidas.
Então logo de cara, conseguimos notar que criar um site para o seu negócio, seja um blog, institucional ou loja virtual, é a melhor forma de divulgar o seu negócio efetivamente, podendo atrair clientes em potencial apresentando a sua empresa, seus produtos e serviços, sem mais perder oportunidades de negócios.
Por isso, confira 5 motivos que vão convencer você sobre a importância de ter um site.
1 – Presença online 24 horas por dia
Cada negócio possui seus próprios métodos de funcionamento, alguns trabalham de segunda a sexta, outros no sábado também e até no domingo, porém o seu negócio online é o contrário disso tudo, você deixa disponível dentro e fora do horário comercial, 24 horas por dia.
Com a sua presença online, você deixa o seu negócio acessível para o cliente no momento que ele desejar ou estiver mais precisando, para sanar suas dúvidas e eliminando problemas do cotidiano, como trânsito, compromissos, estacionamento e tempo de deslocamento.
2 – Seu site é o seu cartão de visita
O site da sua empresa é a porta de entrada para seus clientes, onde você pode contar sobre a história do negócio, explicar seus produtos e consolidar informações como contatos, serviços e muitos outros.
Além disso, se você comparar com outros meios de comunicação, ter um site próprio possui um baixo valor de investimento, com a possibilidade de você realizar lançamentos de seus produtos de forma prática e com controle total.
3 – Seja encontrado na internet
Com um site, você mantém o seu negócio online para que no momento em que o seu cliente tenha necessidade, você esteja lá quando ele precisar.
Com tantos produtos e informações na internet, muitas vezes é necessário realizar pesquisas para tirar suas dúvidas sobre serviços ou algum produto, e durante essa pesquisa encontra-se variadas opções de empresas que oferecem essas informações.
Por isso, é de grande importância que você tenha mais que um site, mas um site bem otimizado com o Google.
4 – Aumento do reconhecimento da marca no mercado
No momento que você oferece conteúdos como dicas e informações sobre o mercado, produto e até mesmo sobre os clientes, você acaba se tornando referência dentro do mercado.
Essa é uma maneira eficiente de construir a identidade para sua empresa, mostrando ao consumidor todo seu conhecimento e domínio sobre o assunto, consequentemente gerando credibilidade para sua marca.
5 – Gere e capture leads
Com a sua presença online bem posicionada, é um ótimo momento de converter visitantes em consumidor final, assim você pode capturar leads do seu site ou criar campanhas com landing pages que garantem as conversões.
Hoje, a internet proporciona diversas oportunidades de negócio e não utilizar nenhuma dessas vantagens que citamos acima, vai fazer com que o seu negócio fique dependente de clientes da porta ou indicações, e em uma crise você pode cair no esquecimento, a pandemia foi uma prova disso.
Você precisa lembrar que se você não estiver online, o seu concorrente estará.