Uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas do mundo, o recurso do Reels é o carro chefe atual do Instagram, sendo promotora de grandes tendências no mercado e movendo centenas de empresas e profissionais na plataforma.
O que é o Reels do Instagram?
Lançada em 2020, é possível criar vídeos curtos de 15 a 90 segundos, utilizando filtros animados, músicas, áudios e diversas outras ferramentas que te auxiliam na criatividade de conteúdos para o seu perfil, seja empresa, de criador de conteúdo ou até mesmo pessoal.
Quanto mais criativo, maiores são as chances de você tornar-se popular na plataforma e consequentemente lucrar através de patrocínios, vender seus produtos ou serviços e agora também, um novo recurso está em testes, de haver monetização similar ao que a gigante Google faz com o YouTube.
Grande tendência no mercado
Hoje no Instagram, tudo é Reels e isso é admitido pela própria plataforma, pela sua forma dinâmica e que permite maior conexão entre os usuários, exatamente por isso essa ferramenta ganhou a sua aba própria e possui grande destaque dentro do app.
É preciso estar atento ao mercado, encaixar as chamadas “trends”, que são vídeos virais, que melhor se encaixem dentro do seu ramo de atuação, mas além disso, é essencial que você seja autêntico e busque novas alternativas para se destacar em meio a milhões de pessoas que estão fazendo o mesmo.
Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos!
Se ficou com dúvidas, conte com a ajuda especializada da Creatize, esperamos o seu contato.